Dicas

Lavagem Doméstica - Dicas Gerais

A apresentação e a durabilidade do seu uniforme dependem muito das lavagens utilizadas.

Dicas Gerais

  • Siga corretamente as instruções de lavagem apresentadas nas etiquetas dos uniformes.
  • As roupas, tanto coloridas como brancas, não devem ser deixadas de molho ao sol e devem secar preferencialmente à sombra;
  • Não se recomenda a mistura, na mesma solução de lavagem, de água sanitária (à base de cloro) e detergentes em pó contendo enzimas e sistema bleach;
  • Importante observar se a água a ser utilizada na lavagem apresenta-se esbranquiçada, sendo indicativo de alta concentração de cloro. Caso se confirme, esta condição pode causar alterações nos tecidos coloridos, independentemente do tipo de detergente utilizado.
  • ...

Lavagem de Manchas e Sujeiras

Café, Chá e Chocolate

Molhar o local de imediato com água fria. Após esfregar levemente com um pano com vinagre branco. Em tecido branco usar água oxigenada.

Ferrugem

Deve ser retirado de imediato para não provocar um buraco. Derramar suco de meio limão adicionado de (uma colher de café) de sal refinado.

Frutas, Legumes e Verduras

Lavar rapidamente o tecido manchado passando levemente um pano contendo vinagre branco ou água oxigenada, pois manchas de frutas e verduras se oxidam ao ar e ao calor (na secagem ou quando se passa o ferro).

Gordura, Óleo e Manteiga

Retirar a mancha em 2 passos: 1. Dissolver a parte gordurosa esfregando levemente com tetracloreto de carbono, ou solvente apropriado para tecido. 2. Despejar talco, que absolverá a mancha e esperar deixando agir de 2 a 3 horas, após escovar.

Tintas de Caneta

Para tinta de caneta esferográfica, esfregue com tetracloreto de carbono apropriado para tecidos. Sobre poliéster remover com solvente incolor para esmalte de unhas.

...

Assine nosso informativo e receba as novidades da Vestir!